Coleta de Lixo em Santos
A coerência está em cada um cuidar do seu lixo, principalmente os geradores de resíduos de grandes quantidades como condomínios, comércios, hospitais e outros, essas são as novas proposta da coleta de lixo em Santos.
A coleta de lixo limpo em Santos deverá ser providenciada pelos próprios estabelecimentos, para aqueles que produzirem mais de 120 quilos ou 200 litros de lixo reciclável por dia, essa medida é baseada no Plano Nacional de Resíduos Sólidos e está fundamentada na:
- Proteção e preservação ambiental;
- Geração de empregos e aumento de cooperativas de recicladores;
- Possibilidade de isenção de IPTU para quem de fato realizar a coleta seletiva em Santos, de forma correta e eficiente.
A nova proposta da coleta de lixo em Santos é exemplo de atitude proativa em defesa do meio ambiente e o incentivo por parte da prefeitura é para que os grandes produtores de lixo assumam definitivamente a coleta de reciclável, inclusive contratando a prestação de serviço de empresas especializadas na coleta, transporte e reciclagem do lixo.
Onde as mudanças da coleta seletiva em Santos serão mais evidentes?
Conforme a Secretaria do Meio Ambiente de Santos, as ações e mudanças na coleta de recicláveis deverão ser aplicadas no primeiro momento nos seguintes seguimentos:
- Grandes condomínios residenciais;
- Shoppings centers;
- Nas Universidades;
- De forma geral nos hospitais;
E também em outros segmentos de grande porte, por isso nós Grupo Paco Reciclagem, disponibilizamos o melhor serviço de coleta e transporte de lixo reciclável em Santos, acesse este link e conheça nossos serviços.
A mudança de atitude para uma cidade melhor
A Prefeitura de Santos deseja com esta medida é ampliar a reciclagem do lixo limpo, que atualmente comporta menos de 6% do total produzido, conforme Marcos Libório, secretário responsável pelo assunto, a sociedade precisa ser convocada para discutir e tomar consciência sobre o assunto da reciclagem de lixo em Santos.
A mudança trará consigo muitos benefícios para a cidade e isso é o que deverá direcionar a nova regra para a coleta de lixo reciclável em Santos, pois:
- É imprescindível diminuir o descarte de lixo reciclável no aterro sanitário;
- O índice da coleta e reciclagem precisa chegar de 30 a 40%, e isso é possível;
- A medida visa o aumento considerável de empregos, principalmente na Cooperativa local a COMARES;
- Novas associações de reciclagem de lixo em Santos serão bem vindas.
Atenção! Com esta nova medida é importante você saber que o não cumprimento resultará em multas, conforme o Plano Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, ou Lei do lixo, onde as regras e penalidades estão previstas na Lei 12.305, para quem descumprir o ideal para a coleta seletiva.
Fique atento sobre as mudanças da coleta de recicláveis em Santos
A Prefeitura municipal de Santos está providenciando todos os ajustes para o cumprimento da nova norma, inclusive sobre os valores que a CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem irá praticar.
Adiante a Prefeitura também ira fornecer todas as estatísticas e diretrizes sobre o projeto e como será aplicado aos novos responsáveis pela coleta e reciclagem de lixo limpo.
Porém, o que precisa estar claro é que a expectativa é que todos os grupos acima citados estabeleçam seus planos de trabalho, e para isso chamamos sua atenção para nossa empresa Grupo Paco Reciclagem, especialista há mais de 40 anos na coleta, transporte e destino do lixo reciclável em Santos.
Participe da manutenção da cidade de Santos e também seja conivente com a ideia de um planeta com menos lixo! Faça a sua parte, assuma sua responsabilidade na coleta e transporte de recicláveis.
Entre em contato conosco aqui para lhe auxiliarmos nesse processo.