RECICLANDO TAMBORES DE METAL – Encante-se com as possibilidades!

Os tambores de metal podem ser reaproveitados para recriar utilidades fantásticas para o uso doméstico, basta usar a criatividade!

O mundo atual “grita” por ideias e iniciativas sustentáveis, e cabe a sociedade e principalmente a cada um, propor e aprender processos para reaproveitar o máximo os recicláveis.

No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre os tambores de metal. Isso mesmo, normalmente grandes, são itens resistentes e muito duráveis.

Utilizados pela indústria, principalmente de alimentos, podem sim seguir para as empresas que reciclam esse tipo de material.

No entanto, as bombonas de metal usadas, também podem ser transformadas em peças simplesmente incríveis para decorar ambientes, bem como, servir para suprir necessidades.

O primeiro passo, é limpar com cuidado o recipiente, eliminado todos os resíduos e fazendo o descarte correto, porque existem conservantes e reagentes que precisam ser eliminados corretamente.

Veja nossas dicas, te inspire e crie também um novo objeto a partir dos tambores de metal usados.

1) Luminárias gigantes com tambor de metal

luminaria-com-tambor-de-metal

Você pode aproveitar o tambor de várias formas para transformar em luminárias, como por exemplo, cortado ao meio e com mais lâmpadas para oferecer mais luminosidade.

Utilizando todo o tambor, e com lâmpada mais potente no interior, o que vai proporcionar o foco de luz, ideia maravilhosa para se utilizar na iluminação sobre bancadas, em espaços amplos, ou com pé direito alto.

Você pode pintar os tambores com cores mais alegres, ou manter o estilo rústico e deixar o ambiente muito rico visualmente, ou optar pela estampa original.

A dica extra é pensar nesta proposta de reutilização para espaços comerciais e esperar muito elogios.

2) Móvel com tambor de metal

moveis-tambor-de-metal

Imagine uma cômoda totalmente fora do convencional, com gavetas arredondadas e muito espaçosas…

Com aberturas na linha horizontal do tambor, você aproveita o material retirado, acrescenta laterais e fundo, formando uma gaveta.

Faz os acabamentos de forma que possa conseguir o mecanismo de abrir e fechar, incorpore puxadores nas gavetas.

O acabamento fica por conta da criatividade e da imagem que deseja transmitir. Este móvel pode ser usado para quartos, salas, cozinhas, etc.

3) Berço com tambor de metal

berco-tambor-de-metalSe você tem filhos, ou pretende, vai amar essa ideia!

Com uma abertura na lateral do tambor e acabamentos bem feitos, ele se transforma em um pequeno berço.

Pinte com cores chamativas e incremente com móbile suspenso e mecanismos que favorecem o balanço.

Ideia muito criativa, pois além de bonito é muito prático e você pode levar para qualquer canto da casa.

4) Pia com tambor de metal

tambor-de-metal-pia

Por essa você não esperava, não é mesmo?

Um pouco mais audaciosa, a ideia de transformar o barril em um suporte para a pia é realmente criativa.

Além de ficar muito funcional é o tipo de peça decorativa que jamais passa desapercebida.

E fica até difícil de parar de olhar, experimente está sugestão para lavabos, áreas de lazer, ou mesmo junto as salas de jantar.

5) Suporte e armário com tambor de metal

armario-tambor

Duas utilidades ao mesmo tempo! Fazendo as aberturas na linha horizontal, você incorpora prateleiras na parte interna e com a superfície retirada confecciona a porta, inclusive com as dobradiças e trava.

Se você optar por mais tambores poderá criar uma bancada de serviço (refeições e outros) ampla e muito confortável, com um tambor terá uma linda mesa de apoio.

Em ambos os casos, os armários serão muito úteis. Acredite, você será contratado para produzir novas peças!

Reciclar tambores de metal é zelar pelo meio ambiente! Curta nosso blog e compartilhe nossos artigos, o planeta agradece!

Compartilhe este post sobre: