Se você procura por objetos e itens para criar ou reaproveitar, o ferro velho em Santos e o ferro velho em Praia Grande são os lugares perfeitos!

Ferros velhos são verdadeiros tesouros para quem considera a reciclagem uma forma de preservar o meio ambiente, pois podemos encontrar realmente de tudo.

Ao contrário que pensa, os tradicionais pontos de venda de sucatas, popularmente conhecidos como “ferro velho”, não são apenas depósitos de peças de automóveis e afins.

Na verdade, nesses locais podemos garimpar objetos de grande valor e que permitem a revitalização ou utilização para novas criações.

sucata-ferrosa

No Shopping da Sucata, há itens fabulosos, como por exemplo os tubos metalon, chapas de aço, bombonas plásticas e até mesmo madeira, como veremos adiante.

Na verdade, são tantos materiais com texturas, composição e elementos variados, que podemos pensar neste ferro velho como sendo o verdadeiro Shopping da sucata.

Ferro velho em Santos e ferro velho em Praia Grande: principais itens para reaproveitar

A indústria em geral (alimentos, cosmética, químicos, etc.) bem como grandes propriedades agrícolas e estabelecimentos no varejo, produzem diariamente o tipo de lixo perfeito para reciclagem.

Além do volume, que é enorme, os elementos presentes nessa demanda de detritos permitem o desenvolvimento de novos itens.

Ideia oportunista que contribui com relevância para:

  • a sustentabilidade, diminuindo o uso de matéria prima virgem e outros substratos;
  • e redução no uso de recursos como energia elétrica e água.

Além disso, a indústria da reciclagem é a oportunidade legítima para incremento de renda na sociedade, favorecendo pessoas que veem no lixo a forma de sustento para suas famílias.

grupopaco

O ferro velho em Santos e o ferro velho em Praia Grande são verdadeiras “minas” de possibilidades para o reaproveitamento, com bons volumes de dormentes de madeira, papelão, chapas de aço, peças de ferro, entre outros.

O grupo Paco Reciclagem, há mais de 50 anos, trata o lixo com seriedade, buscando novas formas de reaproveitamento para os diversos itens descartados diariamente.

E entre as propostas de reciclagem estão:

1. Ferro

O ferro é metal nobre, pioneiro e até hoje um dos mais presentes na construção de grandes empreendimentos que necessitam resistência e durabilidade.

Resultado de imagem para ferro sucata

O Brasil é um dos grandes produtores mundiais de minério de ferro, exportando para várias partes do mundo.

Quando não é mais utilizado, não pode ser descartado na natureza, mas sim reaproveitado. E uma forma sensacional para reutiliza-lo é em forma de correntes de ferro reciclado, muito bem aplicada na decoração.

Além disso é possível a transformação em metalon (grandes barras de ferro) úteis para todas as áreas de construção civil.

2. Madeira

A madeira pode ser reciclada com dignidade para recriar blocos compensados como os dormentes por exemplo.

Os dormentes de madeira são resistentes e perfeitos para a decoração rústicas, tanto em pisos, postes, paredes e até mesmo teto.

3. Aço

As ligas metálicas do aço permitem o reaproveitamento em vários itens como por exemplo a confecção de tira de porta de aço.

4. Tambores

Principalmente os de metal, podem e devem ser reaproveitados para compor novos objetos.

tambor-200l

Na decoração, tem sido usado como peça para personalização, agregando estilo e personalidade para ambientes e pessoas que valorizam a natureza e o meio ambiente

Já, as bombonas plásticas grandes podem ser reaproveitadas para armazenar água da chuva para reutilização.

Essas são alguns itens e sugestões que você pode encontrar no ferro velho de Santos e ferro velho em Praia Grande.

Acesse Grupo Paco Reciclagem e aproveite para saber mais sobre como e porque reciclar, além de receber ótimas sugestões sobre o assunto.

Compartilhe este post sobre: