A coleta de resíduos industriais é imprescindível para elevar a imagem da empresa e também para cuidar do meio ambiente.

O problema do lixo no Brasil é tão grave que o país recicla menos de 15% dos resíduos industriais, que podem incluir materiais altamente tóxicos.

O governo não é o único responsável para reverter o caos que a falta de coleta seletiva gera no país, pois, empresários e comunidade devem assumir em conjunto esse desafio, formando uma tríade em prol da sustentabilidade.

Contratar uma empresa de coleta de resíduos, é a sua melhor escolha para ajudar nesta tarefa, e assim fazer a sua parte para cuidar do ecossistema.

DSC_plastico separado

A importância da coleta de lixo industrial?

O meio ambiente tem sofrido com a quantidade de lixo que tem sido depositada em seu entorno, por isso uma coleta de resíduos industriais é fundamental.

  • O que diferencia o resíduo industrial do lixo comum é a composição, pois o primeiro pode ser muito mais danoso para o meio ambiente e pode se apresentar nas formas líquida, sólida e gasosa.

A poluição do ar é um grande problema ocasionado pelo lixo tóxico, que apesar de ter recebido mais atenção com atitudes para controle, ainda é uma grande ameaça para a humanidade.

Já o lixo que é depositado no solo ainda não recebe o tratamento ideal para evitar danos irreversíveis, o que é um agravante para toda estrutura do meio ambiente, principalmente ameaçando os lençóis freáticos.

Contrate uma empresa qualificada para a coleta

A coleta de resíduos industriais deve ser feita de forma que diminua ao máximo o impacto que este lixo terá no meio ambiente.

Como o lixo, na maioria das vezes, é tóxico, os profissionais da empresa coletora de lixo industrial devem ser profissionais habilitados e que saibam todas as técnicas necessárias para manusear este tipo de material.

Contratar uma empresa qualificada para realizar o serviço é fundamental, para certificar-se de que o trabalho será realizado com segurança.

Uma empresa de coleta de resíduos deve estar constantemente atualizando seus equipamentos, visando melhorar cada vez mais o processo.

1-descarte-de-equipamentos-de-informatica

Além disso, a empresa deve ter profissionais que realizem um planejamento em relação ao descarte do lixo tóxico juntamente com o cliente, para que possam ter a melhor solução para o problema específico de cada negócio.

Uma empresa séria vai possibilitar que seja dada a destinação correta para os resíduos, além de:

  • Providenciar o armazenamento do lixo para o transporte;
  • Orientar os colaboradores para realizar a seleção do lixo já dentro da empresa;
  • Comprometer-se em levar ao destino correto, sem danos para o meio ambiente e a sociedade.

É importante que a empresa contratada para transportar o lixo industrial, seja responsável e que cumpre todas as normas de segurança, para que a imagem de sua empresa não seja maculada m virtude de trabalhos realizados de forma precária.

 

Resumo
A importância da coleta de lixo industrial
Nome do Artigo
A importância da coleta de lixo industrial
Descrição
A coleta de resíduos industriais é imprescindível para elevar a imagem da empresa e também para cuidar do meio ambiente.
Autor
Publicado por
Grupo Paco
Logo
Grupo Paco Reciclagem
Compartilhe este post sobre: